Esquadrias que vão chamar mais atenção que a vista!

Na hora de fazer a construção, o acabamento e a decoração de uma casa, conhecer os tipos de esquadrias é fundamental.

Durante a construção ou a reforma, existe uma pergunta que pode dar muita dor de cabeça aos consumidores: qual o tipo de esquadria você vai utilizar? Devido à abundância de opções e informações é comum ficar na dúvida de qual material é apropriado para sua obra. No entanto, isso não precisa ser complicado.

As esquadrias são definidas como a moldura ou a parte que fica em contato com a parede dando sustentação para portas, janelas e vitrais. Além de proteger sua construção, elas também garantem beleza, ventilação e luz ao ambiente. Podem ser de diversos materiais como madeira, ferro, alumínio ou até mesmo PVC.

Esses materiais podem custar até 30% do valor total da sua obra. Desta forma, é importante ficar atento ao tipo de material que atende à sua necessidade e que melhor se encaixa no seu orçamento. E claro, nas normas e requisitos que os padronizam.

Qual tipo de esquadria escolher?

Madeira

As esquadrias de madeira são ideais para aqueles que buscam um bom isolante térmico. Elas também garantem uma decoração mais rústica e clássica, dando uma aparência diferenciada ao seu ambiente.

No entanto, a madeira pode sofrer mais com a umidade e se degradar mais facilmente. Assim, é necessário aplicar impermeabilizante após a instalação para aumentar a vida útil. Esse processo precisa ser feito regularmente, uma vez que sinais de desgaste podem aparecer.

Ferro

Um dos modelos mais tradicionais, as esquadrias de ferro são opções mais baratas, podendo ser padronizadas ou sob medida para janelas e portões. Seu design é mais robusto, comumente utilizado em locais que necessitam de maior esforço estrutural. Este material é mais durável e dependendo do fabricante pode ter até seis anos de garantia.

A conservação se dá a partir da pintura anticorrosiva. Além disso, para construções em lugares úmidos, o aço não é recomendado.

Alumínio

As esquadrias de alumínio fornecem uma gama extensa de cores, acabamentos e formatos. Por sua versatilidade, muitos acabam escolhendo esse tipo de esquadria para ser utilizada em diferentes tipologias e regiões.

O alumínio também é uma ótima opção para quem procura preços acessíveis e um material de longa duração, que não enferruja tão fácil e é de rápida limpeza.

PVC

Na hora de escolher a esquadria de uma obra, muitas pessoas procuram também pelo tipo PVC. Esse material é mais resistente à maresia, assim, ideal para quem tem construções em áreas litorâneas. Sua extremidade bem soldada evita a condução de frio ou calor para dentro dos ambientes, além de proporcionar maior vedação acústica. Por esse motivo, as esquadrias de PVC chamam atenção dos consumidores na hora da construção, apesar de ser uma das opções mais caras.

Mas uma coisa é certa. Independente da esquadria escolhida, a aparência só não basta. Elas devem ter segurança, resistência e funcionalidade. E para complementar com o vidro ideal, entre em contato conosco!

Com mais de 10 anos de mercado, a Destak Portas e Esquadrias expandiu e virou referência de qualidade a nível nacional, com obras espalhadas por diversos estados. Oferecemos uma grande variedade de produtos para o setor vidreiro, além de auxiliar no desenvolvimento de novos projetos, buscando soluções inovadoras, aliadas à tecnologia, ao design, à qualidade e à rentabilidade.

A equipe da Destak Portas e Esquadrias está à sua disposição para orientá-lo sobre as melhores soluções em vidros. Consulte-nos!